Abundância e prosperidade

Por Alice Sosnowski | maio 29, 2017

shutterstock_649159927

Interpretação livre da lei da doação, retirada do livro “As sete leis espirituais do sucesso”, de Deepak Chopra

Nossa verdadeira natureza é da riqueza e abundância. Pouco importa quanto dinheiro você tem, porque a fonte de toda nossa riqueza somos nós mesmos, no campo da potencialidade pura.

O dinheiro é um símbolo de energia vital. Ele é também chamado de moeda corrente, expressão que reflete o fluxo natural de energia. Corrente vem da palavra latina “currere” que significa correr, fluir.

O universo opera por meio de trocas dinâmicas. O fluxo da vida se dá através do dar e receber. Na realidade, dar e receber são apenas aspectos diferentes do fluxo de energia universal.

Toda semente traz em si a promessa de muitas florestas, mas a semente não pode ser guardada. Assim, quanto mais você dá, mais recebe, porque mantém a abundância do universo circulando em sua vida.

Como as águas de um rio, o dinheiro tem de fluir para não estagnar, para não sufocar sua força vital. A circulação o mantém saudável e energizado.

Portanto, se a nossa única intenção é segurar dinheiro e acumulá-lo, interromperemos  a sua circulação em nossa vida, uma vez que ele é energia vital. Para que essa energia continue voltando para nós, temos de mantê-la circulando.

Praticar a lei da doação é simples. Se você quer alegria, dê alegria aos outros. Se deseja amor, aprenda a dar amor. Se procura atenção e apreço, aprenda a dar atenção e apreço. Se quer bens materiais, ajude os outros a se tornarem ricos. A maneira mais fácil de obter o que se quer é ajudar os outros a conseguir o que querem. Este princípio se aplica igualmente a pessoas, empresas, sociedades e países.

Mas o mais importante é a intenção que há por trás de dar e receber. Ela deve provocar sempre alegria em quem dá e em quem recebe, porque a felicidade é sustentadora e provedora da vida.

Uma coisa que aprendi na infância e que ensinei a meus filhos é não deixar de levar alguma coisa quando encontrar alguém: pode ser um presente, uma lembrança, uma bênção silenciosa também é poderosa. Deseje felicidade, contentamento, alegrias.

Quanto mais dá, mais cresce a sua confiança nos efeitos da lei da doação. E quanto mais você recebe, mais cresce a sua capacidade de dar. Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma… o que semeamos é o que colhemos.

 

Quer saber mais sobre a energia do dinheiro e da abundância?

Participe do nosso curso inédito sobre Prosperidade e Empreendedorismo no dia 07 de junho, na Vila Clementino, São Paulo.

Mais informações em http://bit.ly/prosperidadecurso