Educando filhos para empreender

Por Alice Sosnowski | jul 14, 2016

kepler_livro

O empreendedor serial João Kepler lançou o livro “Educando filhos para empreender”. Em uma linguagem simples e didática, o autor começa dizendo que não é um especialista em educação, mas um pai preocupado em desenvolver autonomia, liberdade e protagonismo em seus filhos.

O objetivo central da obra é preparar as novas gerações para o mundo ao invés de querer mudar o mundo para eles. E Kepler diz que isso é possível se criarmos já dentro do âmbito familar um estilo de vida empreendedor. “É preciso ter um comportamento autônomo, mindset para inovação, foco em soluções criativas e interações sociais”, diz Kepler salientando que num cenário de incerteza, o empreendedor depende apenas da sua motivação.

Com posicionamentos fortes como “não dou mesada” ou “seu filho precisa aprender a agradecer os NÃOS que recebe”, Kepler usa o seu próprio exemplo como pai de três adolescentes (um deles reconhecido na mídia: Davi Braga) para ensinar o leitor a criar filhos empreendedores. E dá exemplos de comportamentos que levam ao insucesso como: parar de aprender, não ter determinação, persistência e disciplina para atingir resultados.

Kepler também discorre sobre a diferença entre a postura empreendedora em relação ao comportamento conservador. E mostra a importância de identificar nos filhos, o perfil empreendedor. No final, ele afirma: “Se você conseguir ajudar seu filho a entender e descobrir seu propósito de vida, todo o resto será mais fácil de lidar”

Uma obra para refletir e praticar. Recomendo!