Meditação para uma vida extraordinária

Por Alice Sosnowski | jun 28, 2015

gabasNos últimos anos tenho investigado o que leva uma pessoa a dar “o pulo do gato” não apenas nos negócios, mas também na vida. Tenho percebido nas minhas pesquisas que muito mais do que técnicas de gestão, o que mais diferencia uma pessoa de sucesso é justamente o que ela É.
E para SER é preciso muito trabalho.

Ter dinheiro, conhecimento, amigos ajuda, claro! Mas a grande missão da vida está em desvendarmos nossos pensamentos, emoções e sensações. Por isso, tenho visto cada vez mais empreendedores, profissionais e pessoas de todas as áreas buscando o autoconhecimento.

No último sábado participei de um desses encontros denominado “Como utilizar meditação para uma vida extraordinária”. Ocorrido na Casa do Saber, o workshop foi ministrado por Fernando Gabas, um empreendedor de sucesso, proprietário da Heartz Wellness e fundador do Life Matters, um excelente projeto que reflete sobre “o  que realmente importa na vida” e dá dicas sobre saúde e felicidade.

Gabas que já passou por um grave acidente vascular cerebral há alguns anos, descobriu na meditação uma forma de ter qualidade de vida e crescer espiritualmente. No workshop, ele explicou sobre a importância de nos mantermos alertas para atingirmos a sabedoria: “Para entender o labirinto da vida, é preciso subir a montanha da consciência”, disse.

Com exercícios práticos de meditação e respiração, fomos apresentados às crenças que limitam nossa vida, como a de que toda dificuldade leva ao sofrimento ou de que o sofrimento é uma benção purificadora. “A dor te impede de atingir uma consciência criativa e livre”, afirmou. “E como você vai conseguir crescer se não for livre?”, questionou.

Nas 8 horas de curso, aprendemos que a GRATIDÃO é o antídoto do medo e que entender nossas emoções sutis é o caminho para a evolução espiritual. Reconhecer, Observar e Constatar – ROC. Eis o atalho que nos leva à sabedoria e ao equilíbrio emocional. Em um dia que valeu como um presente, saímos de lá com a sensação de estar um pouco mais perto de uma vida extraordinária.

Para saber mais, acesse:
http://oqueimportanavida.com.br/